Início > Notícias > Prefeito Favio Telis toma posse como Presidente da Junta Militar

Prefeito Favio Telis toma posse como Presidente da Junta Militar

Foto: Juliana Lima

O prefeito Favio Telis, foi empossado na manhã desta quinta-feira (27), como presidente  da Junta Militar 086 – Jaguarão. Favio assinou o documento e se comprometeu em cumprir deveres relativos ao serviço militar.

O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do Delegado de Serviço Militar-PRM 03/003 Tenente Vanderlei Dias de Souza, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Anibal Ribas e o responsável pela Junta Militar em Jaguarão, Mateus Xavier Santos.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para emissão de passaporte ou prestar concurso público.

Para o Prefeito Favio Telis, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. O exército exerce um papel fundamental em Jaguarão, é parceiro do Governo nas ações de cidadania. É uma honra fazer parte desse grupo”, disse.

Na ocasião foi conversado sobre a comissão de seleção dos conscritos alistados entre 1° de janeiro à 30 de junho de 2017, que ocorrerá no Grêmio Cabo Guilherme nos dias 8, 9 e 10 de agosto deste ano. A Comissão de seleção de Jaguarão é formada por militares do 12º RCMEC e o Secretário da Junta de Serviço Militar, Senhor Mateus Xavier Santos, servidor público municipal que durante o ano recebe os jovens em idade militar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para o alistamento e encaminhamento para a seleção anual.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ