Início > Informativos > Prefeito e secretário adjunto de Obras, Saneamento e Habitação do RS se reúnem para tratar da regularização de imóveis da extinta Cohab

Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O prefeito Favio Telis, se reuniu na quarta-feira (9), com o secretário-adjunto e diretor-geral da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Sandro Figueiredo de Oliveira, para tratar sobre as demandas relacionadas à regularização de imóveis da extinta Cohab/RS.

No município de Jaguarão existem 177 imóveis pertencentes à extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, aptos para a regularização no bairro Kennedy. A partir da reformulação da legislação da COHAB, foram ampliados os mecanismos relacionados à comprovação de posse dos imóveis para a emissão da escritura pública ao atual morador.

“Através de um trabalho conjunto entre o governo do Estado, prefeituras e a defensoria pública, foram criadas ferramentas para facilitar a regularização dos imóveis da extinta Cohab. Estamos trabalhando para oportunizar às famílias, facilidades no processo de regularização de seus imóveis, garantindo dignidade e o bem-estar”, destacou o secretário-adjunto.

O prefeito Favio Telis destacou durante a reunião que o Governo Municipal vem trabalhando muito na regularização de áreas e imóveis. “Outros governos tinham dificuldade de escutar os moradores. Assumimos esse compromisso com o bairro Kennedy e estamos dando um passo importante para resolver essa demanda histórica no município”, comentou o prefeito.

Durante a audiência ficou definida a participação do secretário-adjunto da SOP, Sandro Oliveira, na reunião da comissão municipal de regularização fundiária da secretaria municipal de assistência social e habitação. Na oportunidade serão apresentadas as novas ferramentas disponíveis para a regularização dos imóveis da Cohab.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / ASCOM SOP