Início > Notícias > Educação e Desenvolvimento Social discutem trabalho em Rede

Educação e Desenvolvimento Social discutem trabalho em Rede

Foto: Juliana Lima

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou uma reunião, na tarde de quarta-feira (9), com os profissionais da educação da rede municipal.

O encontro aconteceu na Biblioteca Pública e  teve como principal objetivo esclarecer e orientar as educadoras quanto ao encaminhamento de alunos para o Conselho Tutelar, CREAS e CRAS. “Muitas vezes os professores tem a dificuldade para qual órgão devem encaminhar os alunos, por isso resolvemos fazer esse encontro para que os órgãos esclareçam como funcionam seus trabalhos”, ressaltou Márcia Silvana, representante da Secretaria de Educação.

Na ocasião as Assistentes Sociais  Verônica Peres, Jovane Antunes de Lemos e Carla Rodrigues da Conceição mostraram um pouco das ações do CREAS e CRAS, a Psicóloga Dariane Oleiro explanou para os presentes a diferença em atendimento clínico e não clínico e finalizando o encontro, as conselheiras Tutelares Sheila Acosta e Vanderleia Gonçalves,  mostraram um pouco de como o Conselho Tutelar atua no Município.

A Presidente dos Sindicatos dos Professores de Jaguarão Maria Tulia Mendes Arense parabenizou a iniciativa da Prefeitura Municipal em se preocupar com a educação do município.  “Quando você melhora a educação da população, você melhora o meio ambiente, os índices de segurança pública e saúde. Se você educou, você consegue otimizar todas as outras coisas que podem ser virtuosas para o município”, defendeu . “Nesse momento, nós estamos nos tornando multiplicadores dessa ideia extraordinária da educação”, completou.

Já a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, salientou que o trabalho em rede é de suma importância para melhorar a educação do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ