Início > Notícias > Secretário fala sobre o SINE de Jaguarão

Secretário fala sobre o SINE de Jaguarão

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem desenvolvendo um trabalho árduo para baixar a taxa de desemprego no município, através do SINE.

Decom: Secretário como está o andamento do SINE em Jaguarão?

No ano já foram mais de 200 pessoas encaminhadas para as vagas de trabalho. Sendo que desse total, 55 pessoas foram empregadas através do SINE. Felizmente, cada vez mais empresas estão se tonando parceiras do programa, esta semana mesmo, foram oferecidas 12 vagas por uma só empresa, onde foi encaminhado muitos dos trabalhadores cadastrados com o perfil requerido. Encaminhar trabalhadores para uma vaga de emprego é uma atribuição do SINE (Sistema Nacional de Emprego), mas o encaminhamento de trabalhadores para uma vaga dá a oportunidade a eles de melhorar as condições de suas vidas e de suas famílias e isso é algo que nos motiva muito.

Decom: Secretário como funciona o SINE?

O Trabalhador vai ao SINE portando sua carteira de trabalho e faz um cadastro. Os funcionários do SINE estão sempre em busca de vagas para empregar o maior número de pessoas desempregadas constantes em seu cadastro. Quando surge uma vaga, o perfil exigido pelo empregador será rastreado no sistema e as pessoas selecionadas serão contatadas para que venham ao SINE onde lhes serão fornecidos uma carta de encaminhamento com a qual o trabalhador se dirigirá à empresa para entrevista. Tal serviço é totalmente gratuito e evita que o trabalhador já tão desgastado com a procura de emprego, se desgaste ainda mais, batendo de porta em porta.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ