Início > Notícias > Prefeitura retoma obras de pavimentação asfáltica

Prefeitura retoma obras de pavimentação asfáltica

Foto: Leandro Bonow (Obras na rua Bento Martins entre Mena Barreto e 24 de Maio)

O prefeito Favio Telis autorizou nesta quinta-feira (31), o reinicio das obras de pavimentação asfáltica e recuperação de vias já pavimentadas. A rua Bento Martins entre Mena Barreto e 24 de Maio, começou a receber as obras de asfalto.

Em abril deste ano o prefeito Favio Telis tomou a decisão de suspender as obras executadas pela Empresa Bripav por apresentarem problemas logo após seu término. Nesse período, o prefeito e a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, iniciou uma série de reuniões com a empresa para melhorar a qualidade das obras. Na ocasião, a medida adotada pelo prefeito foi aprovada pela comunidade que entendeu a necessidade de realizar uma intervenção para realizar um novo planejamento das vias a serem pavimentadas.

Após um período de estudo e reavaliações, uma nova proposta foi apresentada para dar continuidade as obras de pavimentação. Em relação aos problemas apresentados anteriormente, o Engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, André Timm explicou que a base não estava sendo bem preparada para receber a pavimentação asfáltica. “As obras estavam sendo realizadas sem um acompanhamento da equipe técnica da empresa que não previa, por exemplo, os problemas no terreno natural (solo). Houve uma execução padronizada da pavimentação sem levar em consideração os problemas no solo que demandavam em alguns momentos mais material”, explica. Ainda sobre esse tema, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern ressaltou que a nova proposta de pavimentação determinada pelo prefeito Favio Telis prevê um engenheiro da empresa no local para acompanhar todo o andamento das obras.

(Esq/Dir: Loivo Gonçalves, André Timm, Rubens Kern e o Engenheiro da Bripav Antonio de Leon)

Outra situação apontada pela comunidade diz respeito ao “corte” no asfalto em virtude dos problemas na rede de abastecimento de agua. Diante disso, o Gerente da Corsan Loivo Gonçalves explicou nesta quinta que a rede de agua será rebaixada e deslocada para a lateral da calçada, evitando assim, os cortes no asfalto novo. O prefeito Favio Telis avaliou positivamente a retomada das obras de pavimentação asfáltica e recuperação de vias já pavimentadas. “Quero dizer para nossa comunidade que estamos trabalhando com muita responsabilidade e seriedade na utilização do dinheiro público e fazendo as correções necessárias para melhorar a qualidade das obras de pavimentação”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ