Início > Notícias > Prefeitura investe na promoção de Cursos de Qualificação Profissional

Prefeitura investe na promoção de Cursos de Qualificação Profissional

Foto: Leandro Bonow

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAR, está promovendo o curso de operador de retroescavadeira. O curso ministrado gratuitamente pelo instrutor, Mauricio Barbosa Jurgina, foi iniciado nesta segunda-feira (4), no Sindicato Rural, com 06 participantes e terá um total de 32 horas/aulas.

O conteúdo programático abordará os seguintes temas; Elementos da retroescavadeira: painel de instrumentos, controles e comandos, motor (componentes e funcionamento), sistema de filtragem de ar, de combustível, de lubrificação, de arrefecimento ou refrigeração, elétrico e turbocompressor; Eixo dianteiro: 4×2 e 4×4; Eixo traseiro: sistema de transmissão (caixa de câmbio, diferencial, freios, reduções finais e conversor de torque); Segurança no Trabalho, Código de Trânsito Brasileiro, Sistema de Direção, Sistema Hidráulico e Operação da Retroescavadeira e Carregador.

Segundo o Secretário Adjunto, Carlos Alberto Neves (Bebeto), “Estamos buscando com os órgãos de qualificação profissional desenvolver um trabalho na comunidade para que todos os interessados possam ter a oportunidade de realizar os cursos”, pontua.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

O Secretário explica ainda que os interessados no cronograma de cursos podem contatar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3261-1131 ou 3261-1171.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ