Início > Notícias > Dia D oferece oportunidade de emprego para pessoas com deficiência

Dia D oferece oportunidade de emprego para pessoas com deficiência

Foto: Leandro Bonow

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, foi realizado em todo o país uma ação social do Ministério do Trabalho e Emprego denominada de “Dia D”, com o intuito de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social através do SINE Jaguarão realizou uma palestra na APAE com a presença do prefeito Favio Telis, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Anibal Ribas, a Coordenadora do SINE Dra. Eliane Schranck, e o estagiário Bruno Borges para os pais dos alunos expondo os benefícios do trabalho para as pessoas com deficiência, tais como a socialização, o aumento da auto estima entre outros.

Foi ainda esclarecido pela Coordenadora do SINE Jaguarão, Dra. Eliane Schranck, que as pessoas com deficiência não perdem o benefício ao ingressar no mercado de trabalho, “fica o mesmo  suspenso durante o período trabalhado retornando com uma simples informação do desemprego no balcão do INSS, não necessitando de formalidades como perícia médica”, explica.

Na oportunidade, o prefeito Favio Telis enfatizou seu compromisso com a APAE e a importância da inclusão social para as pessoas com deficiência. Nesta mesma ocasião foram oferecidas vagas de emprego e efetuados cadastros.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042