Início > Notícias > Rua Bento Martins começa receber asfalto

Rua Bento Martins começa receber asfalto

Foto: Leandro Bonow

O prefeito Favio Telis esteve, na manhã desta terça-feira (3), acompanhando a pavimentação asfaltica na rua Bento Martins, entre Mena Barreto e 24 de Maio, no bairro Pindorama. Na ocasião, Favio avaliou positivamente a qualidade do asfalto que está sendo colocado e parabenizou a Secretaria de Planejamento e Urbanismo pelo novo projeto de pavimentação asfáltica.

Novo Projeto

Em abril deste ano o prefeito Favio Telis tomou a decisão de suspender as obras executadas pela Empresa BRIPAV, em virtude do pouco tempo de durabilidade das obras de pavimentação realizadas. Durante esse período, o prefeito e a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, iniciaram uma série de reuniões com a empresa para melhorar a qualidade das obras.

Após um período de estudo e reavaliações, um novo projeto foi apresentado para dar continuidade as obras de pavimentação. Em relação aos problemas apresentados anteriormente, o Engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, André Timm, explicou que a base não estava sendo bem preparada para receber a pavimentação asfáltica. “As obras estavam sendo realizadas sem um acompanhamento da equipe técnica da empresa que não previa, por exemplo, os problemas no terreno natural (solo). Houve uma execução padronizada da pavimentação sem levar em consideração os problemas no solo que demandavam em alguns momentos mais material”, explica. Ainda sobre esse tema, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern, destacou que o novo projeto de pavimentação prevê um engenheiro da empresa no local para acompanhar todo o andamento das obras, como também houve uma melhora significativa do preparo da base e do nível do asfalto que está sendo colocado.

Asfalto na rua Bento Martins

Fonte: Departamento de Comunicação PMJ