Início > Notícias > Prefeitura realiza primeiro encontro do Programa Apadrinhamento Afetivo

Prefeitura realiza primeiro encontro do Programa Apadrinhamento Afetivo

Foto: Juliana Lima

Na manhã de sábado (07) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou o primeiro encontro do Programa Apadrinhamento Afetivo, o mesmo teve como principal objetivo a apresentação do programa para os futuros padrinhos.

Emocionada, a Primeira Dama e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, ressaltou que esse projeto era um sonho particular dela e do Governo Municipal. “Desde que assumimos estamos trabalhando para colocar em prática o Apadrinhamento Afetivo e com isso poder proporcionar para nossas crianças e adolescentes a criação de  vínculos familiares e comunitários”, ressaltou Renata Termesana.

Renata complementa que o próximo encontro acontecerá no dia 14 de outubro com a oficina “Segurança e Limites”, ministrada pela Psicóloga Julhana Seabra e  quem tiver interesse em participar deverá entrar em contato através do e-mail apadrinhamento.jaguarao@hotmail.com ou no telefone 32615924.

O Projeto: Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com o Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público do RS e Instituto Amigo de Lucas o apadrinhamento tem como principal objetivo resgatar o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em abrigos, dando a elas a oportunidade de se relacionar dentro de outro ambiente, com novos exemplos de participação familiar e de cidadania dentro da sociedade.