Início > Notícias > Favio é entrevistado pelo Jornal do Almoço

Favio é entrevistado pelo Jornal do Almoço

Foto: Leandro Bonow

A bancada federal gaúcha confirmou, na terça-feira (17), a destinação de recursos por meio de emenda impositiva ao orçamento da União 2018 para a duplicação da BR-116. Foram assegurados R$ 80 milhões às obras entre Guaíba e Pelotas. Os recursos precisam obrigatoriamente ser aplicados pelo governo federal no próximo ano, já que se trata de emenda impositiva em conjunto pelos três senadores e os 31 deputados gaúchos.

Em entrevista ao Jornal do Almoço da RBS TV regional desta quarta-feira, o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Favio Telis, prefeito de Jaguarão, destacou a relevância da aprovação dos recursos para o andamento das obras no próximo ano. Ao creditar o sucesso do encaminhamento ao trabalho de união das lideranças políticas e empresariais da  Zona Sul, mencionou que as ações do grupo foram decisivas e demonstraram que a região tem capacidade e força de mobilização. “ Agora é dar continuidade ao trabalho focado no objetivo final, que é a conclusão da obra. Vamos seguir unidos envolvidos nesta causa coletiva, monitorando os orçamentos e a execução dos trechos”, adiantou.

Segundo estimativa do DNIT, são necessários mais R$ 650 milhões para terminar a duplicação.