Início > Notícias > Prefeitura realiza reunião sobre regularização fundiária com moradores do Loteamento Martins

Foto: Juliana Lima

Os moradores do Loteamento Martins, ao lado do Loteamento Bela Vista, participaram na noite de segunda-feira, 30, de uma reunião sobre regularização fundiária. Estiveram presentes os integrantes da Comissão de Regularização Fundiária do Município, o Procurador do Município, Dr. Luiz Pradelino Mendes Junior, Drª Carolina Couto da Fonseca Vieira, Arquiteta Leticia Fernandes, Representante do Cartório de Registro de Imóveis, Maria da Conceição, Assistente Social, Verônica Peres, e também os vereadores Enio Rigatti e Luiz Veleda.

O encontro foi realizado na EMEF Prof. Ceni Soares Dias e teve como objetivo apresentar à comunidade as formas legais e as ações que à prefeitura está desenvolvendo para a regularização fundiária do loteamento irregular Martins.

A primeira etapa

Os moradores devem, primeiramente, entregar a documentação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, para a Assistente Social Verônica Peres. “É muito importante que os moradores colaborem com esse processo, entregando a documentação necessária, para obtermos um resultado mais rápido”, enfatizou o Procurador, Luiz Pradelino Mendes Junior.

A próxima etapa será a identificação dos lotes e elaboração do projeto pelos técnicos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

A ação realizada pela Prefeitura na região vai beneficiar inicialmente cerca de 90 famílias. “A regularização fundiária é uma das prioridades do nosso governo, por isso, criamos o Programa Habitação Legal, no sentido de regularizar esses imóveis, trazendo segurança, dignidade e cidadania para todos”, ressaltou o prefeito Favio Telis.

Além do Loteamento Martins, o bairro Mayer, hoje denominado Sagrada Família, também está com o processo de regularização fundiária em andamento, a iniciativa vai beneficiar mais de 100 moradores.

Fonte: Departamento de Comunicação PMJ