Início > Notícias > Prefeitura inicia visitas cadastradas no CNEAS

Prefeitura inicia visitas cadastradas no CNEAS

No início da tarde de terça-feira (07) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social deu início as visitas nas organizações cadastradas no CNEAS (Conselho Nacional de Entidades da Assistência Social) referente a todas as organizações de assistência social e àquelas que possuam atuação em outras áreas, mas também executem ofertas socioassistenciais, inscritas nos conselhos de assistência social.

De acordo com a Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Eliz Isquierdo, a visita técnica é a melhor forma de aproximação do órgão gestor municipal com as entidades privadas, ” ela ultrapassa seu objetivo de subsidiar o preenchimento do CNEAS e ganha outras importantes nuances”.

Na visita, o órgão gestor reconhece e monitora a sua rede, dialoga com os profissionais, se aproxima do público atendido, analisa a adequação da infraestrutura, avalia a prestação das ofertas, propõe melhorias, dentre outras prerrogativas.Para o primeiro dia foi visitado os asilos Abrigo 16 de Abril e o Lar das Velhinhas.

Fotos e Fonte: DECOM

Juliana Lima