Prefeito recebe a visita do fotógrafo Eduardo Tavares
  • Na manhã desta quarta-feira (08) o fotógrafo e jornalista Eduardo Tavares juntamente com o Secretário de Cultura Rodrigo Segóvia estiveram presentes no gabinete do prefeito Favio Telis.Tavares apresentou um fotolivro com fotos da cidade de Jaguarão. Este trabalho foi desenvolvido pelo fotógrafo durante uma ação que ele realizou no município e que posteriormente resultou na obra final. Fato este que ocorreu devido a paixão que desenvolveu pela cidade, segundo relata Tavares.

Dentre outros trabalhos está a fotografia de gaúchos afrodescendentes que vivem no estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, muitos desses vistos em comunidades quilombolas como dos Madeiras localizadas no interior deste município. Este trabalho pode ser contemplado no mês de setembro no Teatro Esperança com a exposição intitulada “O invisível gaúcho negro” durante a 1ª Mostra Afro-Gaúcha.