Início > Notícias > Prefeitura oferece curso de informática

Prefeitura oferece curso de informática

A Prefeitura de Jaguarão, juntamente com a Secretaria de Educação e Desporto lança o Projeto Município Capacitado que oferece qualificação profissional gratuita.

O projeto oferecerá curso de informática básica com foco nas ferramentas da Microsoft Office como: Word; Excel; PowerPoint. O curso terá seis meses de duração e acompanha o calendário escolar do Município.

Na noite de terça-feira (14) aconteceu na Biblioteca Pública uma reunião com os pais dos alunos das escolas municipais, estaduais e particular para apresentação do projeto e de como este funcionará. Sendo que, o mesmo contempla não apenas os alunos e sim a comunidade.

Para a dona de casa Marcia da Silva, a iniciativa da Prefeitura é de suma importância “fico feliz em saber que o Governo Municipal se preocupa com o futuro profissional dos jaguarenses, sempre quis fazer um curso de informática e nunca tive oportunidade, agora vou conseguir”.

De acordo com a Coordenadora, Fabiane Techera de Melo, até o momento 135 pessoas já se inscreveram no curso, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro.  A aula inaugural acontecerá no dia 29 de Novembro às 19 horas na Biblioteca Pública. Fabiane ainda ressalta que, com a vinda do projeto para Jaguarão, os computadores da biblioteca pública receberão a manutenção.

Fonte e Foto: DECOM

Juliana Lima