Início > Gabinete do Prefeito > Leilão de Camarotes para o carnaval arrecada valor acima do esperado e prefeito destina 10% para o Fundo Municipal de Cultura.

Na noite de quarta-feira (24), foi realizada a venda de camarotes do carnaval de Jaguarão 2018. O leilão superou todas às expectativas tanto de público, quanto de arrecadação. Ao todo foram comercializados 60 camarotes, com média de R$ 3 mil reais cada um, totalizando R$ 180 mil reais.

A administração municipal inovou na organização do Leilão e o recurso arrecadado será destinado aos cofres do município. Segundo o Secretário da Fazenda, Eduardo Pereira, os participantes receberam folders com a localização exata dos camarotes, facilitando a visualização e a comercialização dos espaços. “O Leilão foi realizado por um funcionário do quadro de servidores da Prefeitura, ou seja, não contratamos Leiloeiro, um custo a menos para o município”, destacou o Secretário, sobre a economia de 8% sobre o valor total de venda dos camarotes, geralmente cobrado pelos Leiloeiros. “De modo geral, a venda dos camarotes transcorreu normalmente, inclusive, conseguimos emitir o boleto na hora”, avalia.

De acordo com o prefeito Favio Telis, o valor total da comercialização dos camarotes será repassado direto para os cofres públicos. “Tenho convicção que será um carnaval grandioso. Estou muito feliz pela forma como foi conduzido o Leilão dos Camarotes, inclusive, hoje já autorizei a destinação de 10% do valor para o Fundo Municipal de Cultura, como forma de fomentar a economia do município através da cultura. Também gostaria de parabenizar nossos funcionários, cargos de confiança e a comissão de carnaval pela condução e preparação para o maior evento do município”, conclui.

Fonte: Decom