Prefeito anuncia ações importantes no bairro Carvalho
  • Foto: Leandro Bonow

Em reunião na noite de segunda-feira (29), com moradores do bairro Carvalho, o prefeito Favio Telis, anunciou um conjunto de ações para a comunidade.

No encontro, que teve participação do vereador Luiz Veleda (PMDB), do Secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern e do Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Rodrigues, ficou definido o inicio da pavimentação asfáltica da rua Joaquim Caetano, do Corredor das Tropas até a Curupaiti, além de ações a serem implementadas pela Secretaria de Serviços Urbanos na rua Marco Andrade. “Já fizemos muitas melhorias no bairro, através de colocação de material e patrolamento das ruas do bairro, mas queremos avançar e vamos realizar a substituição da rede de esgoto, na rua Marco Andrade, com a troca de canos e rebaixamento da rua”, disse o Secretário Marcelo.

Na ocasião, o vereador Luiz Veleda elogiou os moradores pela reunião propositiva e destacou seu compromisso de acelerar a tramitação dos projetos que visam melhorar a vida das pessoas no bairro. “Mil vezes esse movimento de vocês aqui hoje, do que críticas vazias no facebook, que não ajudam a construir nada. Quando a comunidade diz o que quer o prefeito executa com tranquilidade”, complementou.

Em torno de 40 pessoas da comunidade participaram da reunião e passaram as demandas locais ao prefeito e secretários. Entre as demandas, os moradores solicitaram uma ação da Prefeitura no sentido de interligar o asfalto do Corredor das Tropas até a rua João Pinto da Silva. Atendendo essa reivindicação, o prefeito Favio Telis, anunciou que fará às obras com recursos próprios do Município. “Estou assumindo esse compromisso com vocês, de asfaltar a rua Joaquim Caetano, do Corredor das Tropas até a Curupaiti, além disso faremos um estudo para ampliar esses investimentos de infraestrutura no entorno da nova Creche, assim como a execução das obras na rua Marco Andrade”, garantiu o prefeito, após ouvir dos moradores que estão esperando há muito tempo por essas obras.

No final, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern, explicou a parte burocrática do processo para o inicio das ações e falou que as obras podem começar no prazo de três meses.

Fonte: Decom