Início > Gabinete do Prefeito > Segurança foi destaque no Carnaval de Jaguarão

Segurança foi destaque no Carnaval de Jaguarão

O Carnaval de Jaguarão 2018 foi um sucesso de público e, mais uma vez, a segurança foi destaque durante os dias de folia, mantendo a tradição de ser o maior e melhor Carnaval do sul do Brasil. Foram sete (7) noites de festas, atraindo milhares de foliões de todo o Estado e do país vizinho Uruguai. O diferencial maior, por unanimidade dos moradores e turistas, foi a segurança reforçada durante o período de Carnaval.

O prefeito Favio Telis se reuniu em Janeiro, em Porto Alegre, com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, para tratar de assuntos relacionados à segurança durante o Carnaval. O prefeito conseguiu, após longa conversa com o Secretário, uma Plataforma de Observação Elevada (POE), utilizado na Copa do Mundo, além disso, a SSP deslocou 66 policiais, desse total 30 do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e 6 Policiais à Cavalo. O prefeito conseguiu também mais 4 Policiais Civis e 1 Delegado substituto para Jaguarão.

Segundo Favio, esse reforço representa o compromisso do Governador José Ivo Sartori de assegurar que o maior Carnaval do sul do Brasil, ocorra com segurança. “Uma das características do nosso carnaval é a segurança. A colaboração do Estado em intensificar o policiamento neste período é um fator decisivo para que consigamos garantir isso aos moradores e turistas. Também é preciso destacar o empenho do CRPO/SUL e o Comando local da Brigada Militar, nessa conquista”, disse.

Antes de iniciar as festividades em Jaguarão, o prefeito Favio Telis, e o Comandante da Brigada Militar, Paulo Lima, realizaram na noite de sábado (10), a solenidade de formatura que oficializou a segurança durante o Carnaval. O ato contou com a participação do Secretário-chefe da Casa Civil Fábio Branco. Na ocasião, o prefeito e o Comandante, destacaram o empenho do Secretários Fábio Branco e Cezar Schirmer, no envio de mais Brigadianos e o caminhão utilizado na Copa do Mundo (POE) para reforçar a segurança de moradores e foliões nos dias de folia.

No balanço geral, não houve nenhuma ocorrência grave durante os sete (7) dias de folia, consolidando o Carnaval de Jaguarão como referência no Estado em matéria de diversão e segurança.

Fonte: Decom