Início > Notícias > Secretaria de Educação e Desporto realiza abertura do ano letivo 2018

Secretaria de Educação e Desporto realiza abertura do ano letivo 2018

Foto: Leandro Bonow

Na noite de ontem (20), educadores, funcionários e autoridades estiveram reunidos no Theatro Esperança para o evento que oficializa à abertura do ano letivo 2018. Participaram do ato, o prefeito Favio Telis, o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, o vereador Fred Nunes – representando o Poder Legislativo, o Comandante do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Ten. Cel. Francisco José Borges, representando o Comandante do 3ª Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Ten. Rubens Sampaio, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Profª Quelen Pereira Pinheiro, a Presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Jaguarão, Profª Maria Tulia Arence, a representante da Universidade Federal do Pampa, Giane dos Santos, a Diretora do Polo Unopar, Catia Carvalho, o Coordenador do Polo da UAB, Alfredo Duarte Paiva, o Diretor do IFSUL, Fabian Debenedetti e a representante do Conselho Tutelar, Rosimere Dorneles.

A temática deste ano foi “Despertando motivação e autoestima nos Educadores”. Segundo a Secretária Adjunta Vera Ferreira, o objetivo é que os professores se sintam motivados e comprometidos com a melhoria da educação da rede. No momento cultural, houve  apresentação dos músicos Hélio Ramirez, Regis Bardini e Alencar Feijó.

Em sua fala, o Secretário de Educação e Desporto, Adão Samarone, destacou o empenho de toda equipe da Secretaria no atendimento às demandas dos professores.

Na sequência, o prefeito Favio Telis, parabenizou todos que realizam a educação na cidade. “Agradeço os professores pelo trabalho desenvolvido para melhorar a educação no Município. Nosso governo está comprometido em atender a todos, estamos e continuaremos abertos ao diálogo”, destacou. O prefeito ressaltou também a qualificação das salas de aulas, com aquisição de novo mobiliário, já entregue as escolas da rede, além disso, anunciou que em breve, serão disponibilizados laboratórios de matemática, robótica e ciências, para aprimorar o ensino.

Na oportunidade, o Professor e Palestrante Daltro Monteiro, levou os presentes a reflexão, com a palestra “Despertando Motivação e Autoestima nos Educadores de Jaguarão”, que tratou de assuntos relacionados a comunidade escolar, de forma inteligente, divertida e contagiante, acerca dos desafios da educação no século XXI.

As aulas iniciam nesta quarta-feira (21) em todas as escolas da rede municipal. O Município atualmente possui 2600 alunos e cerca de 350 professores.

Fonte: Decom