Secretaria de Saúde realiza entrega de pneus para reciclagem.
  • Com o objetivo de evitar, doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Jaguarão por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde de quinta-feira(08), a entrega de mais de 12 toneladas de pneus para a Empresa CBL Comércio de Reciclagem Pneus LTDA.

De acordo com o Agente de Saúde Pública, Carlos Alves, o município de Jaguarão vem desenvolvendo esse trabalho desde o ano de 2007, junto a Associação Reciclanip. A empresa atua em parceria com lojas que fabricam pneus, sendo que, elas se encarregam de destinar os materiais para o ecoponto, localizado a rua Júlio de Castilhos, 2315. Na sequência o material é enviado para a empresa responsável por fazer a retirada. Segundo Alves, o município desde o ano de 2007 já realizou a entrega de 45 mil pneus para a CBL.

Segundo o Secretário da Saúde, Rogério Cruz, a secretaria vem trabalhando para cumprir as exigências da vigilância e com isso ajudar a comunidade a conviver em um local saudável, além de preservar o meio ambiente.

Fonte: Decom