Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito Favio Telis assina Termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Prefeito Favio Telis assina Termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Na ultima segunda-feira (12), o prefeito Favio Telis, assinou o termo de adesão ao Programa Internet para Todos, com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília. O programa é do Governo Federal e visa levar banda larga principalmente as localidades remotas a preços reduzidos.

A conexão de internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O satélite de propriedade do governo brasileiro recebeu  3 bilhões em investimentos.

Segundo o prefeito Favio Telis, a partir de maio o município deverá receber as antenas que permitirão o acesso à internet. “Assim como outros projetos que estão em andamento de melhorias nas localidades rurais, agora, com o apoio do governo federal, vamos garantir inicialmente o acesso a internet nas comunidades do Cerrito, Meia Àgua e São Luiz. O programa está alinhado com a nossa proposta de gestão, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

De acordo com o Diretor de Transparência e Informação, Denis Neves, a instalação dos equipamentos será realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “Outras localidades deverão ser beneficiadas com o programa, após análise técnica do Ministério”, explica.

Fonte: Decom