Prefeitura lança projeto “Todos no Bairro”
  • Com objetivo de levar os serviços da Prefeitura a todos os bairros do Munícipio, o prefeito Favio Telis, lançou o projeto “Todos no Bairro”. A iniciativa visa integrar todas as secretarias para executar uma série de ações e serviços nos bairros.

Na segunda-feira (9), o prefeito juntamente com o Presidente do Legislativo vereador Enio Rigatti (MDB) e o líder do governo na Câmara de Vereadores vereador Luis Veleda (MDB), realizou uma reunião com os Secretários, para tratar do projeto. Segundo o prefeito, a ideia do “Todos no Bairro” é levar os serviços de todas as secretarias para perto da população. “Com o projeto estamos cumprindo nossa meta de governo de aproximar a Prefeitura da população. Dessa forma, também podemos ouvir os moradores, conversar sobre os projetos e buscar melhorias em conjunto com a comunidade”, enfatiza.

O primeiro bairro a receber o projeto será o Boa Esperança. Neste sábado (14), a partir das 14h, o prefeito, vice-prefeito e os Secretários Municipais, estarão à disposição para atender as demandas da comunidade.

Ações

A Secretaria de Serviços Urbanos estará realizando os serviços de limpeza urbana, iluminação pública e desobstrução de tubulação. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizará o trabalho de conscientização sobre o lixo, além de disponibilizar cadastramento para castrações de cães, distribuição de mudas de plantas e recolhimento de lixo eletrônico. Na saúde, serão ofertados diversos serviços, incluindo, atendimento odontológico. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estará disponibilizando os serviços de Carteira de Trabalho, Junta Militar, Sine, Procon, Seguro Desemprego, Identidade e MEI. No Social, será realizado cadastramento do CadÚnico e Bolsa Família.

Na área cultural, será realizado uma mateada com distribuição de erva mate (Invernada), além disso, a equipe da secretaria fará  um levantamento com os moradores do bairro que desenvolvem atividades culturais. A Secretaria da Fazenda, estará prestando orientações sobre IPTU, parcelamentos de débitos e isenções do IPTU/2019. Também haverá consultoria Jurídica sobre regularização fundiária, entre outras demandas. Na Educação, será realizado um levantamento de crianças que não estão na escola, como também será disponibilizado cama elástica e piscina de bolinhas para recreação.

O ônibus lilás também estará no local, com objetivo de levar informação, atendimento e acolhimento às mulheres.

Fonte: Decom