Secretaria de saúde realiza visita as UBS
  • Com o objetivo de vivenciar a realidade do local e conversar com os moradores do bairro, na manhã de sexta-feira(4), o Secretário de Saúde, Rogério Cruz esteve realizando visita as UBS de Jaguarão.
    As visitas fazem parte da estratégia adotada pela atual gestão para fazer um diagnóstico detalhado dos atendimentos e da estrutura de saúde oferecida aos munícipes. Para o secretário, o cronograma de visitas é importante para estabelecer uma aproximação com a comunidade, conhecendo a realidade do cotidiano dos munícipes. UBS Cleusa Maria Ussandizaga – Bairro Bela Vista

    Na ocasião o Secretário informou que nos próximos dias será retomada a obra de readequação e requalificação na UBS, ainda ressaltou que o processo deverá ser rápido, “ com isso estaremos proporcionando aos moradores um local de qualidade com melhor atendimento a todos, pretendemos também retornar com o atendimento odontológico que hoje é realizado na Policlínica”.
    UBS Carlos Gonçalves da Silva – Boa Esperança

    Durante a visita, o Secretário conversou com o Dr. Rômulo de Souza Paiva, novo médico que assumiu a unidade na quarta-feira(03). O Médico que assumiu a unidade irá atender o Bairro e arredores e com isso um novo sistema será implantado. De acordo com o Secretário com a vinda de Romulo no Boa Esperança inicia o processo piloto de acabar com a fila dos pacientes nas UBS com uma nova maneira de atender, o mês de maio será experimental na UBS e posteriormente será implantado nas outras unidades.“Essa era nossa promessa de Governo, o de acabar com as filas, bem como itensificar o atendimento aos munícipes”, ressalta o secretário.

    O Secretário também esteve nas USBs Arnaldo Ferreira (Pindorama) e Dr. Rudy Walter Kussler (Kennedy) onde realizou reuniões internas com os funcionários.

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS