Início > Gabinete do Prefeito > Secretaria de Serviços Urbanos garante uma cidade mais limpa e bem cuidada

Secretaria de Serviços Urbanos garante uma cidade mais limpa e bem cuidada

O trabalho realizado pela Setresa tem sido destaque na cidade (Foto: Leandro Bonow)

Com foco na conservação e manutenção da cidade, as ações de zeladoria urbana, tem sido prioridade na gestão do prefeito Favio Telis. A Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela tarefa, está atuando com diversos serviços para manter a área central e os bairros limpos.

Os serviços incluem remoção de entulhos, podas de árvores, operações tapa-buracos, pinturas de postes e meios fios, limpeza e capinação de vias públicas, limpeza de valetas, troca de canos de esgoto, recuperação de calçamento, serviço de patrolamento de vias urbanas, manutenção do cemitério municipal, coleta de lixo, iluminação, entre outras ações.

Na área de limpeza urbana, o serviço é realizado em toda a zona urbana. “Da mesma forma que é importante manter o centro da cidade limpo, também temos essa preocupação com os bairros. Três meses, esse é o tempo que a Setresa leva para realizar o serviço de limpeza em todo perímetro urbano” pontua o Secretário Marcelo Rodrigues.

Outro ponto a ser destacado é em relação à equipe de calçamento da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) que está recuperando a pavimentação em importantes vias do Município. A mais recente foi a conclusão da rua 24 de maio, entre XV de novembro e Júlio de Castilhos. A Secretaria também está executando ações de melhorias na rede de esgoto, com novas ligações, desentupimentos e reparos que ganham visibilidade em toda cidade. Na área de micro e macrodrenagem, que corresponde pela manutenção da drenagem e córregos, foram feitas ações no Corredor das Tropas (em frente ao IFsul) e no Mutirão III.

A Secretaria também atuou no suporte dos principais eventos da cidade como Motofest e Carnaval. Além disso, atendeu as solicitações de manutenção no prédio próprio da Prefeitura e demais Secretarias, como também realizou a manutenção e iluminação do Cemitério Municipal. Em 2017, por exemplo, foram construídas 72 novas sepulturas.

Fonte: Decom