Início > Notícias > Dia da Luta Antimanicomial será comemorado com caminhada

Dia da Luta Antimanicomial será comemorado com caminhada

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realiza na próxima sexta-feira, 18, uma caminhada que marca o dia da Luta Antimanicomial.
A concentração para a caminhada, está marcada para as 10hs no Largo das Bandeiras, com saída rumo à Secretaria de Saúde.

De acordo com o Secretário, Rogério Cruz, a iniciativa visa conscientizar a população que “Ser diferente é normal. “Esse dia representa exatamente isso, todos nós somos únicos e exclusivos, basta sabermos como lidar com essas distinções que cada um tem”, declarou o Secretário.

O Dia da Luta Antimanicomial foi instituído no Brasil, em 1987 na cidade de Bauru durante o congresso de Serviços de Saúde Mental que deu visibilidade ao movimento e iniciou uma discussão sobre a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Segundo a coordenadora do CAPS, Angélica Miranda, é importante que a data seja lembrada para fortalecimento do movimento e conscientização da população.