Início > Notícias > Secretaria de Saúde celebra os 10 anos de sede própria do CAPS

Secretaria de Saúde celebra os 10 anos de sede própria do CAPS

Inaugurado em nove de maio de 2008 no bairro Kennedy o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS Sítio Renascer possui uma estrutura física composta por banheiro masculino, feminino para os pacientes, banheiro para os funcionários e equipe de trabalho, cozinha, refeitório, sala de espera, sala de reuniões, três consultórios, sala para oficinas, sala de enfermagem, sala da administração, biblioteca e lavanderia.

De acordo com a Coordenadora, Angélica Miranda Caetano, dentre as atividades desenvolvidas pelos que lá frequentam estão oficina de pintura, música, argila e coral, sendo que possui 120 usuários que fazem parte deste quadro. Além disso, o CAPS possui uma coordenadora, duas psiquiatras, um psicólogo, um assistente social, um educador físico, uma enfermeira, um arte terapeuta, um agente de saúde, uma cozinheira, um responsável pelo serviço geral e um burocrata.

Segundo o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, o centro foi fundado em sua gestão e graças a isso a população possui um local em que são atendidas distintas patologias químicas e psíquicas. Contribuindo com um trabalho mais humanizado e qualificado a essas pessoas, bem como a suas famílias.

Conforme o prefeito Favio Telis oportunizar a população um local que dignifique o tratamento dos pacientes oferecendo a eles distintas atividades, além de tratamento médico contribui para a transformação social deste indivíduo.

Já o Secretário da Saúde, Rogério Cruz, ressalta que a administração está trabalhando no desenvolvimento da saúde mental fazendo mais adequações para a melhoria do atendimento, “ nos próximos dias instalaremos um gabinete odontológico e com isso realizaremos todos os atendimentos dos usuários na própria sede”, conclui.