Início > Notícias > Prefeitura apoia 1º Encontro de Canoagem em Jaguarão

Prefeitura apoia 1º Encontro de Canoagem em Jaguarão

Foto: Leandro Bonow

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), está apoiando o 1º Encontro de Canoagem de Jaguarão, que será realizado nos dias 2 e 3 de Junho, no rio Jaguarão.

No sábado (19), o prefeito Favio Telis recebeu os organizadores do evento inédito na cidade. O encontro contou com a participação do Secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segovia, e representantes do grupo de canoagem Piratas do Remo e Caiacar.

Durante a reunião, foi apresentada a programação do encontro que contará com diversas atividades. Além disso, foram tiradas diversas dúvidas sobre o esporte náutico. Uma delas foi em relação ao encontro ser realizado no inverno. Segundo os organizadores, é justamente neste período que os praticantes realizam com mais frequência este esporte. O Secretário Rodrigo Segovia, destacou que o encontro reunirá grupos de remo de ambos os países.

Na oportunidade, o prefeito Favio Telis, ressaltou a importância da iniciativa como forma de valorizar o rio Jaguarão para fomentar o turismo no Município. “Pela primeira vez teremos uma encontro de canoagem em Jaguarão. Sabemos do potencial turístico do nosso rio e estamos planejando outras atividades neste sentido. Aproveito para parabenizar os organizadores e convidar a comunidade para participar do evento inédito na cidade”, frisou.

A programação terá início na manhã de sábado (2), com as inscrições dos participantes, após, será realizado um tur guiado pelo centro histórico de Jaguarão e às 14 h, acontecerá a primeira Remada da Amizade (Brasil e Uruguai), com percurso de 8km. No domingo, após às 8h, será realizada a solenidade de entrega dos troféus e certificados de participação.

Fonte: Decom