Início > Secretaria de Saúde > Prefeitura realizará Campanha de prevenção e diagnóstico de câncer bucal

Prefeitura realizará Campanha de prevenção e diagnóstico de câncer bucal

Preocupada com a prevenção da saúde bucal, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizará na manhã de terça-feira (29), a Campanha de Prevenção e diagnóstico de câncer Bucal.

O encontro terá seu início às 9hs no Largo das Bandeiras e contará com a unidade móvel do município, onde serão realizados exames clínicos e biopsia pela Drª Janine, profissional do 12º RCMEC.

A ação conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia/ RS, Secretaria Estadual da Saúde, Exercito Brasileiro, Faculdade de Odontologia das Universidades Católica e Federal de Pelotas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz, deverão participar todos aqueles que possuem manchas brancas ou vermelhas, úlceras que não cicatrizam a mais de 15 dias ou aumentos de volume na Região Bucal, fumantes e usuários de bebidas alcoólicas.

FIQUE ATENTO:

O QUE: Maio Vermelho – Exames Clínicos para detecção de Câncer de Boca