Início > Notícias > Prefeitura realiza ações na semana do meio ambiente

Prefeitura realiza ações na semana do meio ambiente

Na tarde de sábado(2) no cais do rio Jaguarāo aconteceu o Encontro Ecológico realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, com o apoio do 12RCMEC e Rotarys.

Houve o plantio da muda da árvore anacauita, símbolo do município, feita pelo prefeito Favio Telis, pelo Henrique Edmar Knorr Filho e pelos padres Florêncio e Miguel. Já o público foi agraciado com a apresentação de dança do ventre pela bailarina Lívia Ramires dos Santos representando a escola de dança Ayuni Stu Dio, a invernada Espuela y Pañuelo do PTG Raízes da Fronteira e a banda do 12RCMEC.

Durante os dias 28, 29 e 30 o Departamento de Meio Ambiente realizou a limpeza da orla do rio, com apoio da Setresa e Cooadesp, também foi realizado o plantio de mudas de árvores. Inclusive no sábado houve a continuação da limpeza com auxílio do grupo de canoagem.

Para finalizar as atividades da Semana do Meio Ambiente durante a semana o Departamento irá até às escolas rurais realizar o plantio de mudas.