Jaguarão receberá dois tratores para o atendimento aos produtores rurais
  • Maquinário foi adquirido pelo governo do Estado, com recursos da bancada federal. Município receberá por indicação do deputado Fábio Branco.

Jaguarão receberá, no próximo dia 8, dois tratores 4×4, com 100 cavalos de potência, para o atendimento às demandas de pequenos produtores. O maquinário foi adquirido pelo governo do Estado, com recursos de emenda da bancada federal gaúcha.

O deputado estadual Fábio Branco (MDB), que incluiu Jaguarão na lista de beneficiados, explica que esta é a maior compra de máquinas realizada pelo governo do Estado na história. Para isso, foram investidos R$ 67,4 milhões, sendo R$ 64,7 milhões oriundos da emenda da bancada e R$ 2,7 milhões de contrapartida do governo do Estado.

“Nenhum Estado consegue avançar sem o envolvimento de todos os agentes políticos. A bancada federal alocou a maior parte dos recursos e o Estado complementou. Com isso, todos saem ganhando, já que as prefeituras terão uma estrutura melhor para atender as demandas dos pequenos produtores”, explica o deputado Fábio, que participou do processo de aquisição de máquinas durante o período que chefiou a Casa Civil do Governo Sartori.

O prefeito Favio Telis agradeceu o empenho do deputado Fabio Branco por incluir o município na lista das cidades beneficiadas. “O novo maquinário será muito importante para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, pois vamos auxiliar os produtores rurais. Importante também destacar a dedicação do deputado Fabio Branco por estar sempre a disposição para ajudar nosso Município”, disse o prefeito.

Fonte: Decom