Início > Notícias > Secretaria de Desenvolvimento Social implanta na comunidade um projeto de auxílio as gestantes

A relação mãe e filho ocorre desde a confirmação da gestação, o vínculo forma-se e com ele chegam muitas dúvidas quanto o transcorrer gestacional e o cuidado com o bebê. Por isso a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou um projeto de prevenção as gestantes. Além do acompanhamento junto as UBS as futuras mamães agora contam com apoio. O projeto visa estimular ainda mais o vínculo mãe e filho, sanar dúvidas, indicar os procedimentos com o bebê através de palestras, roda de conversas e orientações quanto a gestação e maternidade. Junto a profissionais da saúde e educação, buscando proporcionar qualidade de vida por meio do planejamento e acompanhamento gestacional.

O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira, no CRAS da Pindorama e teve a participação do prefeito Favio Telis, da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana, da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação Eliz Isquierdo além dos funcionários do CRAS e equipe que faz parte do projeto. O prefeito Favio Telis, como médico ginecologista e obstetra sanou dúvidas e explicou sobre o processo gestacional, bem como o parto. “É de suma importância o acompanhamento a gestante, bem como ao bebê, por isso além desse apoio através do projeto a realização do pré-natal deve ser priorizado pela futura mamãe. Pois, como médico a saúde e a parte social são algumas das prioridades do governo, compromisso este que assumi com a comunidade, estamos trabalhando por vocês, destacou Telis.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana, “este projeto possibilita as futuras mães desmitificar e auxiliar a gestação, visto que, as dúvidas muitas vezes estão presentes durante este momento. Além disso, existe o apoio por parte dos profissionais da saúde que acompanham a gestante durante todo o pré-natal”, explicou Termesana.