Início > Fatos & Fotos > Arraiá do Cras movimenta bairro Germano

Arraiá do Cras movimenta bairro Germano

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na sexta-feira (22), uma festa junina para os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Germano. A programação teve início às 14 horas, e contou com comidas típicas, música, apresentação de flamenco, com a participação do Espaço da Dança Marina Miranda e da quadrilha do Case, entre outras atividades relacionadas ao tema junino.

Para a Secretária Adjunta Eliz Isquierdo, a realização desses eventos proporciona aproximar as pessoas dos serviços oferecidos pelo Cras. “O sucesso do evento se deve a dedicação da equipe do CRAS, que não mediram esforços e se dedicaram em cada detalhe da organização para que tudo saísse perfeito e inesquecível. Desta forma, aproximamos cada vez mais a comunidade dos Centros”, disse.

Eliz Isquierdo acrescenta ainda que iniciativas como estas, incentivam a interação social, pilar fundamental que os Centros buscam fortalecer a convivência familiar e comunitária. “O evento é uma oportunidade de promover a integração e lazer com todos os participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS. É também uma forma de incentivar as crianças e jovens a participar das atividades e a interagir mais com seus familiares”, explica Eliz.

Presente no evento, o prefeito Favio Telis, destacou a importância dos Cras para comunidade, como também parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social no Município.

Segundo Eliz, outra festa junina está programada para acontecer no Cras da Pindorama, dia 29, às 14 horas.

Fonte: Decom