Favio Telis passa a integrar galeria de honra da Azonasul
  • O prefeito Favio Telis passou a integrar a Galeria de Honra, formada pelos ex-presidentes da Azonasul. A inauguração da foto ocorreu na segunda-feira (25), no fim da reunião dos prefeitos.

Eleito em 2017, o médico e prefeito Favio Telis, assumiu à associação de prefeitos em um contexto de mobilização política em torno das obras de duplicação da BR 116 e a crise na saúde nos municípios da região. Ao longo da gestão, Telis foi o principal mediador com o governo do Estado e o Governo Federal, para resolver as demandas da zona sul. Ele esteve a frente das principais reuniões no Palácio Piratini, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para buscar apoio ao fortalecimento da metade sul do Estado.

O Legado

Favio modernizou a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) com as novas instalações da sede no sexto andar do Edifício Comendador R. Mazza, na Andrade Neves. Com 470m de área construída, o novo local ganhou estruturas amplas e modernas para garantir conforto e agilidade aos prefeitos, vices e suas assessoria. Também foi o idealizador da *Escola de Governos* – proposta para qualificação dos serviços públicos, através do oferecimento de cursos de aperfeiçoamento aos servidores municipais de todas as Prefeituras da região. O prefeito de Jaguarão fez história ao receber do Sindilojas Pelotas o distinto troféu *Comendador Raphael Mazza*. Coincidentemente, o retrato do ex-presidente Favio Telis na galeria de honra da Azonasul, encontra-se, logo abaixo do saudoso prefeito de Jaguarão Vitor Hugo Marques da Rosa.

Fonte: Decom