Aurraiá Pet será realizado na praça Comendador Azevedo
  • Evento foi cancelado duas vezes devido às condições climáticas adversas. Diante disto, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento do Meio Ambiente (DEMA), remarcou a data do evento “Aurraiá Pet” para este sábado 14 de julho, na Pça. Comendador Azevedo, no centro, a partir das 14 horas.

O “Aurraiá Pet” promete movimentar a praça de inverno da cidade e a expectativa é que as pessoas levem os pets de estimação para o *desfile cãopira 2018*. Ainda haverá comidas típicas, feira de adoção e atrações musicais.

Para realizar as inscrições para o desfile, segundo os organizadores, os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível. O objetivo do evento, de acordo com a Diretora do Meio Ambiente Laura de Faria, é arrecadar alimentos para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social no Munícipio. _“Tudo que for arrecadado com o desfile, será destinado as instituições que atendem as pessoas que mais precisam. Estamos pedindo alimentos porque nosso canil está recebendo os investimentos necessários da Prefeitura para seu pleno funcionamento”,_ explica. Ainda segundo Laura, todas as clinicas veterinárias já foram convidadas a participar do evento com estande no local.

*Para participar do desfile*

Para o desfile, serão avaliados a vestimenta e roupa original de cada participante junto ao seu pet. Já para os pets do Canil o desfile terá como objetivo proporcionar a adoção dos animais, que estarão vestidos a caráter. Os interessados em inscrever os pets no concurso deverão realizar a inscrição no local, no dia do evento, com a doação de 1kg de alimento. Os animais devem estar vestidos com roupas de festa junina e usar coleira com guia.

Fonte: Decom