Início > Informativos > Secretaria de Saúde, Rotary Club Leste e Rotary Club Jaguarão lançam campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Secretaria de Saúde, Rotary Club Leste e Rotary Club Jaguarão lançam campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite já tem data para começar. De 6 a 31 de agosto, todas as Unidades Básicas de Saúde de Jaguarão farão uma força-tarefa para vacinar a população contra as duas doenças.

O “Dia D” acontece no sábado 18 de agosto e conforme o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde, crianças de 1 ano a menores de 5 anos, devem ser levadas ao serviço de saúde mesmo que já tenham sido vacinadas. Adultos de até 49 anos que não tenham recebido a vacina anteriormente devem procurar as UBS.

As crianças que foram imunizadas anteriormente devem ser levadas as UBS. É fundamental que os pais apresentem o cartão de vacinas para que o histórico de vacinação da criança seja verificado.

O secretário de saúde, Rogério Cruz, lembra que nos últimos anos informações errôneas em circulação têm prejudicado as campanhas de vacinação e comprometido a imunização contra diversas doenças, entre elas o sarampo e a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. “Infelizmente, há muitos boatos sobre a vacinação circulando e criando resistência em relação às vacinas. As pessoas não devem se preocupar com esses boatos. A vacinação é segura e por isso, devemos evitar que novos casos de sarampo e paralisia infantil apareçam. Não podemos deixar que a doença avance, peço a todos os pais e responsáveis pelas crianças entre 12 meses e menores de 5 anos que aproveitem a campanha nacional e vacinem seus filhos, salienta Cruz”.

Mais informações podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde, ou diretamente nas UBS do município.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042