Reabilitação de ruas com acesso aos bairros é prioridade
  • Após ocorrências de chuvas acima da média, Prefeitura inicia patrolamento de ruas.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou nesta quarta-feira (01), a recuperação das ruas de acesso ao bairro Bela Vista e Carvalho. A prioridade é melhorar a trafegabilidade das vias em direção aos bairros, disse o Secretário Marcelo Rodrigues.

“Estamos vivenciando um inverno muito rigoroso, com chuvas fortes e volumes acima da média, o que tem ocasionado problemas nas ruas não pavimentadas. Por isso, não foi possível realizar a manutenção necessária”, explica o Secretário.

Neste primeiro momento, vamos dar prioridade as ruas de acesso aos bairros, com serviço de colocação de saibro, drenagem e patrolamento, até o final da semana, outras ruas receberão melhorias, acrescenta Marcelo.

O planejamento da ação foi uma determinação do prefeito Favio Telis, que esteve visitando o bairro Bela Vista e conversando com os moradores, na ultima semana. O prefeito também realizou uma reunião na terça-feira (31), junto a equipe de governo, onde tratou do projeto de macrodrenagem para reduzir os alagamentos. O projeto de macrodrenagem busca estancar os focos de alagamentos, priorizando áreas com maior acúmulo de água em períodos de chuvas, drenando estas para que não causem transtornos à população, explica o prefeito.

Fonte: Decom