Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito assina contrato para início das obras de ampliação da Ala SUS no hospital

Prefeito e Secretário de Saúde conseguiram recuperar recursos da Consulta Popular de 2012 para realizar melhorias na Santa Casa.

O prefeito Favio Telis, o Secretário de Saúde Rogério Cruz e o Diretor da empresa Delta Construção Luciano Nascente, assinaram nesta segunda-feira (06), no Salão de Honra do Hospital, o contrato que prevê o início das obras de ampliação da Ala Sus na Santa Casa. Participaram também do ato, o Presidente da Câmara Enio Rigatti, os vereadores Luiz Veleda e Renato Baucke, o Secretário de Planejamento e Urbanismo Rubens Kern, o Engenheiro e a Arquiteta da SPU, André Tim e Leticia Fernandes.

As obras deverão ser iniciadas nos próximos dias. O recurso é oriundo da Consulta Popular de 2012, que foram recuperados pelo prefeito e o Secretário de Saúde, após uma série de reuniões em Porto Alegre.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz, o governo municipal não está medindo esforços para investir na área funcional, ampliando e qualificando o hospital. “Estamos trabalhando para a comunidade, resolvendo os problemas e buscando uma saúde de qualidade para todos, ao término da obra os usuários receberão 17 novos leitos com infraestrutura adequada e atendimento profissional qualificado”, destacou o Secretário.

Conseguimos recuperar este recurso e não temos duvida que essa reforma [ampliação da Ala Sus] será extremamente importante para comunidade, como também dará uma nova dinâmica nos atendimentos e na gestão da Santa Casa,  ressaltou o prefeito Favio Telis. A nova ala Sus vai garantir novos leitos e a intenção da direção do hospital é avançar nas mudanças estruturais para melhor atender a comunidade, informou Felipe Ribeiro.

Fonte: Decom