Início > Notícias > Espaço de leitura é inaugurado no Theatro Esperança

Espaço de leitura é inaugurado no Theatro Esperança

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugurou na manhã desta segunda-feira (13), um espaço destinado à leitura no Theatro Esperança.

Localizado no hall de entrada do Theatro, o ambiente já está com alguns livros sobre a cidade de Jaguarão. Para o Secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Segovia, o novo espaço proporcionará à comunidade um novo local de leitura. “O espaço tem como objetivo promover o acesso à leitura, como forma também da população e os turistas tomarem conhecimento da história de Jaguarão, entre outras obras literárias que estarão disponíveis no local”, explica o Secretário.

O espaço funcionará de terça à sábado, das 9h às 12h e das 14h até 17h. A inauguração contou com a presença do prefeito Favio Telis que destacou a importância da iniciativa como forma de incentivar a leitura no município. O prefeito também comunicou que o governo municipal já está trabalhando na organização da Feira do Livro. Na oportunidade, o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão (IHGJ), Vagner Pacheco dos Santos, ressaltou o momento de inauguração do espaço de leitura para o público em geral, bem como colaborou com a doação de livros.

Participaram também do ato, a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação e Desporto, Vera Ferreira, a equipe pedagógica da SMED, a Coordenadora da Biblioteca Pública, Fabiane Techera, entre outros nomes de igual prestígio.

Semana do Patrimônio

Após o ato de inauguração, os presentes prestigiaram a exposição de maquetes no hall do Theatro confeccionadas e apresentadas pelos estudantes na Gincana Estudantil. As atividades fazem parte da extensa programação da Semana do Patrimônio.

Fonte: Decom