Início > Material de Imprensa > Prefeitura encaminhará projeto de lei que concede abono extra ao auxílio refeição

99edba2ef9f40e6999026c2601fdeb19

O Executivo Municipal encaminhará nesta semana ao Legislativo o projeto de lei que visa a autorização para a concessão de abono extra ao auxílio refeição no mês de maio aos servidores da Prefeitura. Em documento enviado à Câmara, o Executivo salienta que vem unindo esforços para a concessão de melhorias aos servidores públicos municipais.

Ainda no ofício enviado à Câmara nesta terça-feira (15) são destacadas diversas ações concretas que foram realizadas em prol do funcionalismo, entre elas, está o cumprimento de grande parcela das diretrizes referentes a Lei do Piso, a reposição salarial de 5,77% neste ano, além da reposição salarial no ano de 2013 em que também teve aumento real de 2% no mês de março.

A Prefeitura salientou ainda que o atual impacto da folha de pagamento tem inviabilizado a concessão de maneira segura de aumento real aos servidores e garante que está unindo esforços para a efetivação dos planos de carreira, sendo que foi disponibilizado um servidor da área jurídica de carreira, que está atuando no tema para que haja maior celeridade no processo.

O projeto de lei  para a concessão do abono extra no mês de maio será restrito ao ano de 2014, pois a ideia é que no próximo ano se possua um novo cenário, o que por conseguinte solucionará a situaçãoreferente a discussão de maneira segura de aumento real aos servidores.