Início > Material de Imprensa > Conselho Tutelar recebe veículo através do Governo Federal

Conselho Tutelar recebe veículo através do Governo Federal

Foto:Fernanda Barbier

Um ato realizado na manhã de quarta-feira (25) na Prefeitura Municipal marcou a entrega de um veículo 0 Km para o Conselho Tutelar. De acordo com o prefeito Cláudio Martins o novo veículo que chega para qualificar o atendimento e os serviços do Conselho Tutelar é um investimento de R$ 40 mil do Governo Federal através da secretaria de Direitos Humanos.

Conforme o prefeito a conquista é fruto do empenho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, coordenada pelo secretário Marcelo Victória. “ Atento a esta oportunidade de fazer e cadastrar projetos o nosso secretário Marcelo garantiu que o Conselho Tutelar fosse contemplado com este veículo que será importante para o desenvolvimento do trabalho que visa proteger as crianças e os, adolescentes” disse.

Na avaliação de Marcelo Victória este é um momento muito importante, pois pela primeira vez o Conselho recebe um carro 0 Km. “ A equipe do Conselho enfrentou por muito tempo dificuldades para locomoção e atendimento das ocorrências. Cadastramos no final do ano passado este projeto e em meio a este tempo o Conselho recebeu a doação de um veículo da Polícia Federal que contribuiu muito com os serviços. Felizmente hoje chega este novo veículo que vai qualificar inclusive as viagens que o Conselho precisa fazer”, observou o secretário que fez referências ainda ao fato de que o veículo será conduzido por um motorista designado para este trabalho.

Para a coordenadora do Conselho Tutelar, Lígia Botelho, sem dúvida o momento é de alegria, pois é mais uma conquista que permite a qualificação do trabalho. Ela agradeceu a atenção da prefeitura e do secretário Marcelo e destacou o quanto o Conselho avançou. “Crescemos em relação ao prédio, aos materiais e a  estrutura de trabalho como um todo. Hoje temos mais qualidade no atendimento a população, podendo fazer conversas individuais em salas separadas, sem o constrangimento de pessoas que estão esperando ouvirem as conversas”, disse Lígia elogiando também o apoio da rede municipal de assistência social como um todo.

Também participaram do ato o vice-prefeito Lisandro Lenz, o presidente da Câmara, Oberte Paiva, os vereadores Ariom Moreno, Miriam Coelho e Roseli Calvetti, secretários municipais, coordenadores de programas sociais, entre outros convidados.