Início > Material de Imprensa > Executivo e Sindicato dos Professores Municipais discutem pautas da categoria

Executivo e Sindicato dos Professores Municipais discutem pautas da categoria

Foto: Fernanda Cassel

O Prefeito Cláudio Martins e o vice Lisandro Lenz receberam na manhã de segunda-feira (14) a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Maria Tulia Arence e a diretoria do sindicato, oportunidade em que realizaram um encontro para discutir diversas pautas da categoria. Participaram também  a secretária de Educação, Maria da Graça Souza, a secretária de Administração, Jehad Mohammed e as vereadoras Miriam Coelho e Roseli Calvetti.

Na abertura do encontro, agendado pelo governo, o prefeito Cláudio Martins destacou a disposição em dialogar com o Sindicato e ao longo da reunião fez esclarecimentos relacionados às reivindicações levadas pela categoria através de um ofício entregue ao Executivo. Entre os temas abordados  esteve a questão das nomeações de novos professores. “Essa é uma política de governo. Realizamos o concurso e superamos as nomeações. Na educação infantil fizemos todas as nomeações e também garantimos a vinda de novos professores para as séries iniciais, anos finais e educação especial, somando mais de 60 professores nomeados para a rede municipal”, contou. Além deste tema também foram discutidas questões relacionadas a manutenção das escolas, vantagens ao servidor, carga horária de professores, educação especial, plano de carreira e o piso do magistério.

Sobre os dois últimos temas o vice Lisandro Lenz destacou que desde março o Executivo vem fazendo um estudo aprofundado analisando os impactos na folha e tentando chegar a uma proposta que seja interessante para o conjunto da categoria.

Na próxima quarta-feira (23) Executivo e Sindicato se reunirão novamente para retomarem as discussões sobre as pautas da categoria, em especial a do piso do magistério.