Início > Material de Imprensa > Prefeitura e esportistas organizam evento e ações de valorização das Artes Marciais

Foto: Secretaria de Educação

Na segunda-feira (28) a Secretária de Educação, Maria da Graça Souza , o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, Peter Suarez e o assessor de esporte, Edilson Farias, receberam nas dependências da secretaria representantes das Artes Marciais do município. O objetivo da reunião foi discutir a criação de espaços de valorização e divulgação desta modalidade esportiva.

Durante o encontro os presentes falaram sobre a organização de um evento, em que as academias do município, tivessem a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido além de trocar experiências desenvolvidas na luta amadora e luta profissional. A ideia é que o evento seja realizado na semana de aniversário da cidade, que acontecerá no mês de novembro.

Como encaminhamento da reunião também ficou instituído um Fórum Permanente com um cronograma de reuniões mensais, intercaladas com apresentação das equipes no Ginásio da Integração. Conforme o Núcleo de Esporte a apresentação das equipes possibilitará uma avaliação concreta bem como a criação coletiva de estratégias de enfrentamento dos limites, reforçando as possibilidades de qualificação das equipes. No dia 28 de agosto o grupo voltará a ser reunir para definir mais detalhes sobre o evento.

Estiveram presentes os seguintes representantes: Marcelo Chagas (Taekwondo e Hapkido),  Dinho(Capoeira Zumbi dos Palmares), Diego Barbier(Andarilhos do Boxe), Julio Gonçalves(Academia Punhos de Ouro), Darci Faria(Membro da diretoria Punhos de Ouro) e Edilson Farias(Academia Jaguarense de Artes Marciais).