Início > Material de Imprensa > Governadora do Rotary Distrito 4780 é recebida pelo prefeito Cláudio Martins

Governadora do Rotary Distrito 4780 é recebida pelo prefeito Cláudio Martins

Fotos: Fernanda Barbier

Na manhã de quinta-feira (28) o Prefeito Cláudio Martins recebeu em seu Gabinete a Governadora do Rotary Distrito 4780, Cecília Siqueira Amaral, que estava acompanhada do presidente do Rotary Clube Jaguarão Leste, Ricardo Andrade e sua esposa Lúcia, do presidente do Rotary Clube Jaguarão, José Mauro Nolasco e rotarianos do município. O secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto e o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Roberto da Silva, também participaram da agenda.

Durante a reunião o Prefeito e a Governadora, que reside em Santana do Livramento, falaram sobre a recente regulamentação dos free-shops nas cidades gêmeas brasileiras e o quanto este novo cenário deverá impulsionar a economia e o desenvolvimento nas fronteiras. O prefeito comentou  ainda sobre os investimentos e a política de valorização do patrimônio, destacando  algumas obras que estão em andamento no município, entre elas, o Centro de Interpretação do Pampa (CIP), o Mercado Público e o Teatro Esperança.  Martins ainda fez referências aos problemas infraestruturais que a cidade enfrenta há décadas e falou sobre os projetos de infraestrutura que estão sendo desenvolvidos bem como algumas obras que já estão sendo executadas.

Após o encontro no Gabinete o grupo dirigiu-se até as obras do CIP, nas Ruínas da Enfermaria, e na sequência às obras de restauro do Teatro Esperança, locais que encantaram os visitantes.

Os compromissos em Jaguarão fazem parte de uma agenda anual em que a Governadora realiza uma visita a todos os clubes do Distrito 4780. Além da cidade heroica Cecília visitou mais de 20 municípios, que integram a área de abrangência de seu distrito.