Início > Material de Imprensa > Prefeitura dá início ao Campeonato de Futsal 2014 Taça Alex Pitoni

Prefeitura dá início ao Campeonato de Futsal 2014 Taça Alex Pitoni

Fotos: Fernanda Barbier

A noite de sexta-feira (26) foi marcada pela abertura do Campeonato de Futsal 2014-Taça Alex Pitoni. A cerimônia foi realizada no Ginásio da Integração, com a presença de autoridades, atletas e um grande público que já estava preparado para acompanhar os primeiros jogos do final de semana.

Durante a abertura o prefeito Cláudio Martins falou sobre o homenageado Alex Pitoni, ex coordenador do Núcleo de Esportes do Município, campeão pela seleção de Jaguarão e grande atleta e incentivador do esporte. “ O Alex  tem um papel fundamental neste processo que estamos vivendo hoje no esporte jaguarense, em especial no futsal, como estamos vendo neste momento com um grande número de novos atletas das categorias de base”, disse o prefeito fazendo referências a mãe de Alex, Zoila que estava presente no Ginásio, e ao pai, seu Pitone que faleceu recentemente.

O prefeito ainda agradeceu a todos que organizam e participam deste processo, qualificando a cada ano o campeonato. “ Que alegria saber que este campeonato contará com  cerca de 1200 atletas, entre homens e mulheres, da mais tenra idade até os veteranos. Isso é fruto de um ambiente de dedicação, organização e acima de tudo, de respeito a todos que praticam futebol de salão”, disse.

Também presente no evento o vice-prefeito Lisandro Lenz destacou o crescimento e a organização do esporte em Jaguarão, que é fruto de um trabalho coletivo e de uma decisão de governo em investir para que se avance no esporte. Ele salientou os investimentos para a reforma e modernização do Ginásio Dario de Almeida Neves (Ferrujão) que está em andamento e que  irá tornar o local um dos principais espaços para a prática de esportes na região.

Ao ser anunciado para a cerimônia de abertura o homenageado Alex Pitoni foi muito aplaudido pelo público presente, o que demonstrou a admiração e o respeito que Alex tem junto a comunidade jaguarense, em especial com as pessoas do meio esportivo. Em seu discurso ele agradeceu a homenagem, a parceria dos colegas e a confiança do prefeito Cláudio, na época em que foi dirigente do Núcleo de Esporte e Lazer. Emocionado, ele agradeceu a sua família e dedicou a homenagem a seu pai, que sempre foi um exemplo em sua vida e um grande incentivador do esporte, contribuindo com a formação de centenas de crianças e jovens na cidade.

Ao final do discurso das autoridades Alex Pitoni deu o pontapé inicial no jogo entre América X União  abrindo oficialmente o Campeonato.

Participaram também da cerimônia de abertura o presidente do Legislativo, Oberte Paiva, os vereadores Ariom Moreno e Roseli Calvetti, o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, Peter Suarez, o representante da SMED, Vitor Hugo Almeida, o representante do 12ª RCMec, Tenente Mello e o homenageado do campeonato de 2013, Pedro Oliveira “Carioca”.

Saiba mais: O Campeonato Municipal de Futsal Taça Alex Pitoni será realizado aos finais de semana, no Ginásio da Integração, até o dia 28 de dezembro. A competição contará com a participação de  30 equipes das categorias de base (sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17) e com 34 equipes das categorias adulto (veterano, prata e ouro). Entre as novidades deste ano destaque para a participação de 4 equipes femininas: M-4, Tio Bené, A.R.B., Palestina e Bela Vista.