Início > Material de Imprensa > Grande confraternização marca os 15 anos do Projeto CASE

Grande confraternização marca os 15 anos do Projeto CASE

Fotos: Fernanda Barbier

Na última quinta-feira (30) foi realizada a festa que marcou os 15 anos do Centro de Apoio Socioeducativo- Projeto CASE, com a presença da equipe de funcionários, alunos e diversos convidados. A atividade contou com apresentação teatral, apresentação do Instrumental CASE e um almoço de confraternização. Na oportunidade os convidados presentes tiveram a oportunidade de ver de perto, através das apresentações das crianças, todo o trabalho que é desenvolvido no local além de sentir o quanto este trabalho em equipe contribui com a vida de dezenas de crianças e jovens.

Coordenado pela professora Dioneida Vitória, o projeto atende atualmente cerca de 100 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, que frequentam um espaço acolhedor, onde em turno inverso ao da escola eles participam de atividades, como oficinas de música, jardinagem, padaria, esporte, reforço escolar e artes, além de receberem quatro refeições diárias.

Durante os discursos das autoridades o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória destacou a importância da relação de parceria da Prefeitura com a Legião da Cruz, o que é fundamental para a manutenção do CASE. Ele ainda homenageou toda a equipe de funcionários salientando o quanto a dedicação da equipe contribui para o desenvolvimento social das crianças e jovens atendidos.

Também presente no evento o vice-prefeito Lisandro Lenz fez referências as apresentações das crianças que segundo ele, foram emocionantes e mostraram o quanto os alunos e a equipe estão próximas. O vice também falou sobre a valorização dos processos de inclusão e afirmou que os investimentos em programas sociais são fundamentais para o processo de inclusão e participação das pessoas em uma sociedade, bem como contribuem para um ambiente cada vez melhor.

Durante sua fala o presidente da Legião da Cruz, Renato Oliveira, destacou os investimentos que foram feitos na sede do Lar de Meninos, como pintura externa e interna, melhorias no refeitório, construção de novos banheiros, entre outras reformas que qualificam a estrutura do projeto. Outra referência feita pelo presidente foi ao Instrumental CASE, formado há três anos sob o comando do Maestro João Carlos Gottinari, da cidade de Pelotas. O grupo realiza apresentações com flauta e recentemente iniciou o trabalho com violinos.

Também estiveram presentes o presidente do Legislativo Oberte Paiva, as vereadoras Miriam Coelho e Roseli Calvetti, o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, a chefe de Gabinete, Márcia Oliveira, o secretário adjunto de Saúde, Paulo Vieira, a coordenadora do CRAS, Verônica Perez, o Bispo Renato, os integrantes da diretoria da Legião da Cruz, Marcos Timm e Aroldo Enslin, entre outros.

O CASE é mantido pela Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Legião da Cruz.