Início > Material de Imprensa > 6ª Semana Municipal da Consciência Negra de Jaguarão

6ª Semana Municipal da Consciência Negra de Jaguarão

10807121_883889231630714_1576387072_n

Confira a programação completa da 6ª Semana Municipal da Consciência Negra de Jaguarão:

Terça-feira – 18 de Novembro

19h – Abertura

Mesa de debate “O racismo no capitalismo e ações afirmativas para a população negra”.

Alcir Martins (Mestre em ciências sociais pela UFSM e militante do Coletivo Insurgência) e Jailton Neves Rasheed (Ativista do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe).

Local: Ponto de Cultura 24 de Agosto

Quarta-feira – 19 de Novembro

16h – Roda de conversa, confecção de cartazes e mobilização para a Marcha na Praça Alcides Marques.

19:30h – Mesa de debate sobre “Identidade, Gênero e Diversidade”.

Everton Ferrer (Professor da Unipampa e integrante da coordenação do Fórum EJA do RS), Célio Golim (Presidente do Grupo Nuances) e Suelen Aires Gonçalves (Socióloga e integrante da direção nacional do Movimento de Luta pela Moradia).

Local: Ponto de Cultura 24 de Agosto

Quinta-feira – 20 de Novembro

20h Marcha de Zumbi dos Palmares.

Concentração: Cine Regente e deslocamento até o Clube 24 de Agosto, onde haverá roda de capoeira e apresentação de tambores.

Ogã Edna D’Ogum

Local: Ponto de Cultura 24 de Agosto.

Sexta-feira – 21 de Novembro

19:30h Fórum de debate sobre Saúde da população negra.

Eliane Oliveira Soares

Coordenadora da Saúde da População Negra de POA

Sábado – 22 de novembro

19:30h Mostra de curta-metragens afro-latinoamericanos e debate com a participação do Coletivo Salvador, de Montevidéu e do Coletivo Pédequê?

Apresentação cultural “Os orixás e o atabaque” – Yle Axé Mãe Nice de Xangô.

Domingo – 23 de Novembro

9:30h Percurso de barco a antiga charqueada São Domingos.

Oficinas confirmadas:

Turbante – Mãe Nice de Xangô

Confecção de Bonecas Negras – Andréa Lima

Democracia racial e territórios negros em Jaguarão. PET História – Unipampa.

Organização:

Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Ponto de Cultura 24 de Agosto, Yle Axé Mãe Nice de Xangô , Associação de Capoeira Zumbi dos Palmares, PET História da Unipampa, Coletivo Pédequê?, Coletivo Margaridas, Instituto Conexão Sociocultural e Centros MEC – Cerro Largo (UY).