Início > Material de Imprensa > Obras de restauro do Mercado Público estão a todo vapor

Obras de restauro do Mercado Público estão a todo vapor

Fotos:Fernanda Barbier

Desde o mês de julho deste ano o Mercado Público Municipal está em obras. O trabalho de restauro é um investimento de R$4.501.804,74 (quatro milhões, quinhentos e um mil, oitocentos e quatro reais e setenta e quatro centavos) através do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal.

Na manhã desta quinta-feira (13) o prefeito Cláudio Martins, o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto e a arquiteta da secretaria de Planejamento, Letícia Fernandes, realizaram uma visita ao Mercado e junto aos representantes da empresa Marsou Engenharia, responsável pela execução da obra, acompanharam o trabalho que está sendo desenvolvido.

Conforme o engenheiro da Marsou, Emanuel Lopez, o andamento do trabalho vem sendo satisfatório e mesmo nos dias de chuva existem frentes de trabalho ativas na obra, que conta hoje com 33 funcionários diretos, além da equipe de apoio.

Ele explica que até o momento 20% da obra já está concluída e entre as ações que foram finalizadas está o grampeamento da obra, entelamento de alvenaria, lages técnicas, drenagem pluvial, colocação de tubulações e chapisco interno. Em andamento, entre os serviços que vem sendo desenvolvidos, estão a infraestrutura hidráulica e elétrica, colocação de reboco interno e externo e madeiramento do telhado.

Na avaliação do prefeito Cláudio as obras estão em ótimo andamento. “A obra está em um ritmo excelente e é notável a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa responsável. Acreditamos que o restauro do Mercado representa a valorização da memória e do patrimônio e a chegada de um novo momento que irá potencializar ainda mais nossas vocações turísticas e culturais. Sem dúvida, teremos um excelente espaço com atividades que irão fomentar o turismo, o desenvolvimento econômico, a cultura e o lazer”, disse.