Início > Material de Imprensa > Centro Público de Economia Solidária oferece diversos cursos

Centro Público de Economia Solidária oferece diversos cursos

Nos últimos meses diversos cursos foram realizados no Centro Público de Economia Solidária. Organizados pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Jaguarão, os cursos tem contribuído com a formação e qualificação profissional de centenas de jaguarenses que participam das turmas.

Conforme a secretária adjunta Aline Marques, os últimos cursos realizados foram de Aproveitamento Integral de Alimentos, ministrados pela professora Flávia, com 12 alunos e também o curso de Artesanato em matérias recicláveis, com o mesmo número de alunos orientados pela professora Maria Cristina.

Ainda de acordo com ela, em parceria com a Associação das Artesãs foram realizadas oito palestras, ocasiões em que cerca de 80 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a técnica de Croché Jacquard. Também foram realizadas três oficinas para 45 pessoas, em que foram trabalhadas a difusão da técnica de confecções em Jacquard. “ Estas atividades tiveram uma atenção especial para as áreas de periferia, visando a profissionalização e o ingresso de novos artesãos na comunidade, fomentando mais trabalho e renda aos munícipes”, destacou.

Sobre a realização de outros cursos, o secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Marques  garante que já estão sendo feitas tratativas para a continuidade da parceria Prefeitura, Senar e Sindicato Rural, para que sejam oferecidos no próximo ano os cursos de panificação caseira, aproveitamento integral de alimentos, beneficiamento de pescado, artesanato em materiais recicláveis e plantas medicinais e condimentos.  As atividades com a Associação das Artesãs sobre as técnicas de Croché Jacquard, também deverão ter continuidade.

Interessados em mais informações podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico  (Rua General Marques, 143) ou pelo telefone 3261.1131.