Início > Material de Imprensa > Carnaval 2015: Participação de trios elétricos uruguaios em pauta

Carnaval 2015: Participação de trios elétricos uruguaios em pauta

Foto: Fernanda Cassel

Foi realizado na primeira semana deste mês um encontro entre autoridades de Jaguarão e Rio Branco e Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão a fim de discutir a participação de trios elétricos uruguaios no Carnaval do lado brasileiro.

Durante reunião realizada no Gabinete do Alcalde, Robert Pereira, o Prefeito Cláudio Martins falou sobre o evento em Jaguarão destacando a integração entre brasileiros e uruguaios. O prefeito ainda salientou a parceria com a Liga dos Trios Elétricos e o trabalho que eles realizam durante todo o ano na organização dos trios, os quais saem para a avenida com recursos levantados pelos próprios coordenadores e equipe dos trios.

Considerando a autonomia da Liga e as diversas exigências que os trios devem cumprir para saírem para a avenida, foi agendada esta reunião em Rio Branco, para que os trios uruguaios se adaptem a essas normas e também para que haja um melhor controle das autoridades uruguaias em relação aos foliões e trios que cruzarão a fronteira.

Conforme o presidente da Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão, Diego Miranda estão confirmadas as participações de 11 trios elétricos na avenida, sendo que do Uruguai virá o trio “Máfia”, de Rio Branco.