Início > Material de Imprensa > Lisandro Lenz visita obras do Teatro Esperança e acompanha testes de sonorização

Foto:Fernanda Cassel

O prefeito em exercício Lisandro Lenz juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Planejamento esteve na última quinta-feira (15) no Teatro Esperança acompanhando os testes de sonorização que estavam sendo feitos no local. Na oportunidade ele circulou pelo Teatro visualizando os avanços das obras. Na sexta-feira (16) pela manhã ele retornou ao local junto a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.

Conforme a arquiteta da Prefeitura Adriana Ança, que realiza a fiscalização da obra junto ao engenheiro André Timm, a obra está com 95% do trabalho concluído. Ela conta que além dos testes de sonorização feitos na última semana também já foram feitos testes de iluminação do local.

Sobre as ações que estão sendo realizadas no momento ela observa que a equipe técnica está trabalhando no Plano de Prevenção Contra Incêndio, e no Teatro estão sendo feitos os acabamentos finais e obras nos fundos do prédio.

Na última semana, no dia 13 de janeiro, o Teatro Esperança completou 118 anos de história e para marcar a data foram realizadas visitações coordenadas pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. O objetivo da atividade foi oportunizar que a comunidade tivesse contato com a obra e visualizasse o trabalho de restauro que vem sendo realizado.

Conforme as informações do Município a previsão é que o Teatro seja reaberto ainda no primeiro semestre deste ano.