Início > Material de Imprensa > Coordenação de Carnaval fala sobre a qualificação das estruturas para o evento

Coordenação de Carnaval fala sobre a qualificação das estruturas para o evento

IMG_7875
A qualificação das estruturas foi pauta de encontro entre o coordenador do Carnaval e o vice-prefeito Foto: Fernanda Cassel

Quem circula pela Avenida 27 de Janeiro percebe que as estruturas para o Carnaval 2015 estão qualificadas e o assunto vem sendo muito comentado pelos participantes do evento que têm elogiado as alterações que estão sendo feitas.

Conforme o coordenador do Carnaval, Paulo Khader que esteve apresentando este assunto para o vice-prefeito Lisandro Lenz nesta quarta-feira (11), a montagem teve início na última semana e a antecipação e agilidade deste trabalho consistiu em garantir a segurança destas estruturas para o evento.

Como uma das questões mais importantes destas mudanças o coordenador destaca os banheiros químicos. “Sempre tivemos muitos problemas com os banheiros e essa sempre foi uma demanda forte do público, por isso a cada ano sempre visamos a qualificação deste ponto”, explica.

Em relação a este ano ele conta que os sistemas dos banheiros foram alterados, com novas estruturas e ampliação dos mesmos. Durante as cinco noites de folia serão 86 banheiros distribuídos em diversos pontos no circuito do evento.

Sobre os 62 camarotes, onde está incluído um gratuito para pessoas com deficiência, Khader salienta que as estruturas também ganharam melhorias. “Os corredores de circulação foram ampliados, para dois metros de largura e o piso também foi alterado, sendo que agora são feitos de módulos e não possui carpete, o que causava diversos transtornos e reclamações dos usuários. Além destas duas questões a estrutura tem outras melhorias como, por exemplo, as escadas de acesso”, diz.

As arquibancadas, que são gratuitas para a população, são outro elemento que sofreram algumas mudanças, sendo que os assentos são mais largos, proporcionando mais conforto e segurança. Ao total são cinco módulos de arquibancadas localizados em diferentes pontos da Avenida. Outra questão que também vem sendo qualificada a cada ano é a estrutura de sonorização. Segundo o coordenador serão 14 torres de som distribuídas na passarela.

Ainda de acordo com as informações da coordenação do evento entre as novidades nas equipes de trabalho cabe destacar a inclusão de uma equipe para higienização de banheiros e outra para a lavagem das ruas “É importante destacarmos também que neste ano contamos com uma equipe com mais de 200 pessoas no controle e monitoramento do evento”, finaliza Khader.

O Carnaval 2015 de Jaguarão é uma realização da Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a parceria da Liga das Entidades Carnavalescas, Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão e Brigada Militar.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão